quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Chá Verde e eu

No Réveillon de 2012 estava me sentido inchada. Durante algum tempo, roupas não serviam mais e foi nesta data que decidi investir nos "milagres" do chá verde.
Confesso que ultimamente, mais precisamente ao retornar ao mercado de trabalho, relaxei com ele, mas que voltei com força total e sigo direitinho os horários para tomá-lo (cada um informa um horário e quantidade diferente). Pra não sobrecarregar o organismo, pois tudo que é demasiado faz mal, divido em três vezes ao dia, cerca de 30 minutos após as principais refeições.
No meu caso, ele me desinchou, melhorou o funcionamento do intestino e, não sei se é por causa dele, sinto meu cabelo tão gostoso no último ano. Mas o cabelo é assunto pra outro post (tem mais detalhes).
Por acaso, encontrei um folheto dos Chás Chileno aqui em casa, que explica todos os benefícios do Chá Verde:



SAIBA MAIS SOBRE O CHÁ VERDE
Velho conhecido da medicina oriental, o Chá Verde é objeto de desejo pra quem busca saúde. O crescente interesse pela bebida deve-se grandemente a estudos que comprovam sua eficácia na prevenção e tratamento de várias doenças. Conheça os principais componentes químicos do Chá Verde:

Polifenóis (catequinas e taninos): substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, melhoram o sistema imunológico e diminuem o risco de doenças degenerativas como o câncer e problemas do coração. Diminui o colesterol, protegem a parede do intestino e atacam bactérias nocivas.

Vitaminas: betacaroteno - beneficia a visão noturna, da elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos, além de atuar no metabolismo de gorduras; tiamina - vitamina B1, que melhora a atitude mental e o raciocínio; riboflavina - vitamina B, favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas; vitamina C - antioxidante, previne gripes, fraqueza muscular e infecções; vitamina B6 - essencial para o metabolismo de proteínas e ácido fólico - importante para a divisão celular.

Minerais: magnésio - importante para músculos e ossos; potássio - eletrólito importante para a transmissão nervosa, contração muscular e equilíbrio de fluídos no organismo, vital para os batimentos cardíacos; fósforo - as células utilizam-no para armazenar e transportar a energia e flúor - propicia maior resistência aos dentes e ossos.

Cafeína: A cafeína estimula o sistema nervoso central, aumenta a performance mental e física. Ajuda a aumentar a temperatura do corpo, aumentando assim a ação termogênica (promove a queima de gorduras por acelerar o metabolismo) e a liberação de ácidos graxos das gorduras pela ação diurética. O Chá Verde possui em média, metade da quantidade de cafeína presente no café.

Material informativo retirado de panfleto - CHILENO (CHÁS E ERVAS)

Nenhum comentário: