Descobri que não é tão difícil achar tempo para ler...
Não devoro livro após livro, mas estou lendo, isso já é uma atenuante, hehehe.
Comprei "O Monge e o Executivo" de James C. Hunter, livro muito comentado por um professor na minha época de faculdade, o Antonio Carlos, apesar de estar entre as literaturas de auto-ajuda, acredito que estes livros, pra quem tem uma "boa cabeça" formada, em questão de pensamento positivo e etc (creio ser o meu caso), ajuda a instruir e não aliviar a alma.



Depois que conheci o Espaço São Francisco de Assis aqui em Mandaguari, a cada dez dias passo lá pra renovar ou pegar outro livro. Os últimos lidos foram "O Alquimista" de Paulo Coelho, "O Homem que Calculava" e "Maktub" ambos de Malba Tahan e ainda quis conhecer um pouco mais da história da cidade e folhei com vontade os livros "Cinqüentenário de Mandaguari: Mandaguari e sua História" de Nair de Matos Bianchini e Elizabeth Ana Fontes e "Mandaguari: Sua História, Sua Gente" de José Adalberto Firmino Silva e utilizei alguns fatos importantes e postei no blog Mandaguari Geral.
Ainda postei no Facebook algumas frases destes livros:
"O líder deve ser exemplo de bom comportamento para os jogadores, as crianças, os empregados, ou quem quer que esteja liderando. Se o líder gritar ou perder o controle, podem estar certos de que o time também perderá o controle e tenderá a agir de forma irresponsável." (O monge e o Executivo)
"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante" (O Alquimista)
"Quando você quer uma coisa, todo o Universo conspira para que possa consegui-la" (O Alquimista)
"O homem que mais vive, mais sujeito está as inquietações morais, mesmo que não as queira. Achar-se-á ora triste, ora alegre; hoje fervoroso, amanhã tíbio; já ativo, já preguiçoso; a compostura alternará com a leviandade. Só o verdadeiro sábio, instruído nas regras espirituais, se eleva acima dessas vicissitudes, paira por sobre todas essas alternativas." (O Homem que Calculava)
"Esqueci os meus erros, pois só errei com a intenção de acertar". (Maktub)
Um comentário:
Olá tudo bem? Então, sou nascido em Mandaguari, onde meu pai Getúlio Thadeo Ostrowski, foi vereador. O que eu gostaria de saber, é como conseguir um exemplar do livro "Ciquentenário de Mandaguari e sua história". Se puder ajudar agradeço!
Maurício Ostrowski (48 98403 1313
Rod.SC 434 km 13
88495-000 Garopaba Sc
Postar um comentário