
Mandaguari acordou na quinta-feira, 24 de julho de 2008 com a denominada Operação Chaves em andamento. A Delegacia da município, em parceria com a Subdivisão de Maringá e o 4º Batalhão da Polícia Militar desmantelaram uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas da região. O líder do esquema, Milton Moreira Chaves, mais 22 pessoas foram presos por mandado de prisão temporária.
Conforme o delegado de polícia de Mandaguari, Zoroastro Nery do Prado Filho, esta operação já vinha sendo feita há cerca de três meses, com escutas e investigações de campo, e que mesmo com a prisão do líder a operação continua, já que os envolvidos tinham ‘laranjas’, usados para lavar o dinheiro do tráfico.
No cumprimento de mais 29 mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou na casa de Chaves duas pistolas calibres 765 e 635, além de farta munição calibre 765 e cerca de 150 gramas de crack. Foram apreendidos também oito motocicletas e quinze veículos, resultantes da comercialização da droga, além de documentos e equipamentos de informática que vão auxiliar na conclusão do inquérito. No Paraná, além de Chaves, foram presas 18 pessoas em Mandaguari, duas em Foz do Iguaçu e uma em Guaíra.
Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículos, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Chaves também vai responder por porte ilegal de arma.
Relação dos presos em Mandaguari
Roseni da Silva Jordão
Sirlei Aparecida dos Santos Cruz
Milton Moreira Chaves
Marcos Chaves
Mário Moreira Chaves
Jefferson José Lima
Paulo Loureano da Silva
Aparecido Ramos
Márcio André
Valdinei Lucindo
Leandro Aparecido Azevedo
Marcos Cézar Menezes
Clayton Antônio da Silva Cruz
Ricardo Miguel Martins
Juliano da Silva Jordão
Sidney Lucindo
Ivon Antônio
Fernando Vagner da Silva
Marcos Vieira
Fonte: Jornal Gazeta Regional de Mandaguari.
on-line: http://www.gazetaweb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário